05 março 2008

Adeus às Armas

Creio que nunca irei para o paraíso muçulmano, espero até não ir...esta minha curta experiência de vida mas já com Kilometragem semelhante a um 19oD táxi, permite-me afirmar que trocava 72 virgens por 7 vacas e dois garrafões de vinho.
Tão pouco irei para o céu Cristão, os tormentos, e torturas já infligidos levarão São Paulo a fugir à regra do código de Leis Divino (Bíblia) e nem com a minha confissão me safo de um chuto nas nalgas.
Caso me fosse dado a escolher ficaria, sem dúvida alguma, no purgatório Pensionista, morrendo afogado em Bino todos os dias e ressucitado na manhã seguinte, ao cheiro de febras...
Serão os mares de nafta em chamas e as praias de carvão em brasa, cheias de Brasileiras desdentadas, o meu destino...ao menos o demónio, primo do Dionisos, é detentor do melhor Bino, aquele roubado ao franceses durante a ocupação Nazi.
Tenho no entanto de me expiar de pecados e cometer umas boas acções enquanto ca se habita...Tenho de dar o braço a torcer, ao Beiranus de gema A Peste, não fosse este Beirão, Home de valor, descendente dos que lutaram contra Romanos, Leoneses, Castelhanos, Muçulmanos, Franceses e quinteiros de Valverde.
Home que trabalhou a terra, que plantou a videira, que colheu a Uva, fez o Bino e numa malga de barro deu a beber a outros da mesma cepa.
Home que partilhou do sentimento "anti-xaligu" ao frio e à chuva. Resistiu aos tormentos e provocações de uma noite de latada, Home que viu o copo de cerveja esvaziar-se, e não perdeu a cabeça, até que toda a dialética capitalista Xaliguniana estivesse assente, e compreendida.
Tenho de afirmar, como Baudlaire postou "Deve-se estar sempre embriagado. Nada mais conta(...)" que o anterior Post "Anunciação" foi o melhor já por aqui postado, e ganhará sem duvida o prémio de murro na ventas mal estejas com os copos.
O anúncio do fim, não é, no entanto, o fim da coisa em sí, porque as coisas perduram no tempo, e o tempo perdura é com coisas, e coisas com estas houve poucas, e menos ainda haverá no futuro, já que estudos empíricos, levados a cabo por Nós, os Pensionistas, revelam que o mundo esta a evoluir para o efeminarismo animalizador, e que os Homes verdadeiros estão a desaparecer, ficando remetidos, quase todos, aos recantos menos povoados da Beira, onde o Bino ainda brota das Uvas e os Homes ainda se degladiam porque o vizinho espirrou para o quintal do compadre.
Dizo com isto, pois, que haverá mais postas de bacalhau, aliás, houvesse tanto bacalhau nos mares como posts que podem aqui ser espalhados e acabariam os amigos dos animais por se suicidarem, aqueles que são vegetarianos porque têm pena da maneira como morrem as vacas, não se lembrando que a merda do peixe que comem morre de maneira inglória e torturante.