16 fevereiro 2007

Fim de Semana Alucinante (Outra Vez) - 2º Dia

Hora de acordar era imposta pelo sol, que já alto, penetrava na janela... e ainda bêbedos assim o fizemos. Tomámos um azimute (Pingo Doce) e lá fomos comprar febras para acompanhar a box de vinho que houvera trazido.
Um repasto de Reis impunha-se: febras, entrecosto, espetadas, pão, feijão e Bino muito Bino. O cheiro, inevitavelmente, penetrou nas narinas do Tó. Este dirige-se à cozinha e cumprimenta as gentes que petiscam; "Putas chegou o Vitor", a gentes que petiscam replicam; "Come neste oh corno", e ajunta-se para o pequeno almoço - a mais imporante refeição do dia, nas doses certas, e a horas decentes, como se verifica.
Com tal refeição, e com a melhor das companhias, resolvemos, após decisão complicada, juntar o pequeno almoço ao almoço, e fodas já que estavamos na onda, porque não juntar o petit déjeuner ao lanche?!
Assim foi feito... . Outras gentes se foram ajuntar à extenuante refeição, até que um alguém, numa daquelas afirmações que perdurará para sempre na Humanidade: Fernando Pessoa deixou para a História ; "Ao princípio estranhas-se, depois entranha-se", Camões; " O amor é fogo que arde sem se ver" e Luís Filipe Vieira " Vamos chegar aos 300.000 socios" - referiu; "e porque não fazer o jantar na Pensão?" Foi o Fim do Mundo... .
Naquela mesa quadrada todos concordaram, e Paulito "o chefe culinário" tratou do respasto.
A refeição sagrada estava a ser preparada, aquando pelos presentes foi presenciado um aconteciemento arrepiante, capaz de chocar o pior dos sado-masoquistas, a Box verteu a última gota de bom Bino. Todos entrámos em panico, gritos de horror ecoavam na Pensão...até que alguém notou que não eram mais de sete horas da tarde, e o Pingo Doce estava aberto, o Mundo ganhou um novo sentido, e é nestas alturas que se aplica a temível frase "A Vida é Bela".
A refeição Divina foi servida, Bino e mais Bino foi bebido, garrafas e Boxes dele foram distribuidas pelos presentes, e o jantar perdurou pela noite dentro...
Desta estória por aqui me fico[H], em primeiro porque não presenciei o resto da actividade nocturna - agradeço por isso colaboração neste epísodio - em segundo porque o Bino levou-me a locais de encanto mágico e inegualável, o que não me impediu de fazer merda à estúpido. Podemos culpar o Bino? Claro que não, seria blasfemar sobre o mais sagrado dos liquídos.
A noite deu lugar ao dia...e bebedo lá me dirigi de novo à Pensão.

To Be Continued