15 fevereiro 2007

Fim de Semana Alucinante (Outra Vez) - 1º Noite

A realização de um qualquer "Fim de Semana Alucinante", começa com o encontro da maioria das divindades Funestas, a mencionar: a Peste, a Guerra, as Batatas cozidas dão Sono, ou a Morte.
Do encontro de pelo menos três, das acima referidas, desencadear-se-à uma terrível cadeia de acontecimentos, de longe pior que qualquer, hipotético Holocausto Nazi, Tsunamis no Sudeste Asiático, ou destruição de Torres Gémeas.
Comecemos por referir que, "Fim de Semana Alucinante" (a partir de agora designado por FSA) é um conjunto de dias - que podem ir de quarta-feira à noite, até domingo à hora de acordar - em que todo o Universo Pensionista, se junta para beber, sem parar, e fazer merda, sem notar.
O FSA que vamos de seguida abordar, ocorre em princípios de Dezembro.
Começa numa quarta à noite, em semana de aniversário da mais Nobre das Instituições Nacionais, a Impertial Tertúlia IN VINO VERITAS.
Após um aceso debate sobre a Praxis, os pensionistas - A peste, a Guerra e a Morte -já estavam com a narça. Das horas seguintes apenas posso tentar adivinhar; suponho que jantámos, num qualquer sitío requintado, tipo cantinas Azuis. De seguida, provavelmente, tivemos um pequeno ensaio, onde voltámos a apanhar a narça - para quem não sabe, a narça é uma espécie de animal irrequieto, que apareçe em noites de boémia, costumando dar azo a certos jogos como "a apanha da narça" - e prosseguimos para a AAC.
A cerveja, por certo, não terá faltado...mas lembro-me, vagamente é claro, e suponho que nunca tal aconteceu, que os três pensionistas realizam tarefas abruptas, desumanas até, ou seja, fizeram muita, mas mesmo, muita merda[H].
Após muita, mas mesmo muita, merda feita[H], nada melhor para exorcizar as maleitas dos espirítos que O Noites Longas. Muitas danças e rezas foram requeridas aos deuses, e eles responderam........com mais um Fino. Mas o espiríto tocado nunca se acalma, tivemos pois, que recorrer à arma secreta, ao pior dos remédios (mas há piores) ir comer umas iscas ao Velho, e beber um Bino estragado. Longos metros têm o caminho que divide O Noites Longas do Velho, mas conseguimos, ficando na memória aquelas putas tristes que deixavámos pra trás.
De rastos chegámos a Pensão, comemos mais uma pouca e fomos dormir, que já há muito o astro que faz doer os olhos dos que de noite vivem, se tinha levantado e perto estava a hora em que era exigido acordar para a compra de Bino e febras no Pingo Doce....

To Be Continued