05 dezembro 2008

O Piço do homem (Frase atrbuida a um dos Mais Maiores Grandes do Mund)

O piço do home, é talvez das piores cruzes que um home carrega na vida.
Não levando o tópico à letra...isso seria um daqueles livros sem fim...remetemos a expressão "piço" ao peso que um homem leva nas cruzes, quer seja por defeito próprio e de nascença quer seja por magoa, ou arrependimento.
Remeto-me a este triste tópico, porque nunca foi por aqui analisado, nem sequer houve oportunidade de alvejar a questão nos modos que merece...Como a narça do autor já vai longe, basicamente "se foda", o pessoal percebe o que vou dizer.
Ao fim de algum tempo sem postar qualquer merda, venho hoje falar do piço...nao temáis, o Home continua firme não cedendo às tentações efeministas dos Lisboetas. O Home quer sim explicar o tormento por que passa cada vez que mete um copo de bom Bino às trombas.
Falando outro dia com a "Guerra", um dos quatro sábio da Pensão como sabéis, fui-lhe pedir por esclarecimentos...precisava de ver a luz...necessitava de orientação...
Passo a explicar....
Já sabéis que me sucedeu e por onde ando...por estes azimutes é difícil encontrar quem partilhe do gosto pelo bom Bino, quem partilhe o gosto por boa carne de porco, ou vaca, e por vezes até é difícil encontrar quem partilhe do gosto por fêmeas roliças, curvilineas, e afalfáveis....
Acontece, por vezes em Jantares, e levando o quarto copo de bom Bino à boca, que o mundo à nossa volta pára, literalmente...................Os Lisboetas ficam olhando para nós.............Olham como se olhou para o golo da grécia contra Portugal, olham como quando se vê o nuno Gomes falahr um golo, olham com aquele desdém de quem pensa:"Queres ver que ele vai mesmo consumir um quarto copo de vinho?!!" A admiração é geral!!! e o Home pensa que está sozinho no mundo, o Home pensa que tem de se controlar sob a pena de ser apelidado bebêdo.
Claro que estimo que todos se fodam...ser apelidade de bebêdo, bruto, machista ou homofóbico é das maiores glórias que um verdadeiro pode receber, no entanto, Um, sente-se perdido.
O efeminismo deturpa as mentes, o Home sente-se sozinho, perdido, no meio desta paneleiragem geral, paneleiragem esta, que não sente estimulos ao ver um bom par de tchopas aos saltos, ou que, veja-se isto, encontra divertimento em estragar o Bino do Home pondo-lhe pimenta e depois expressando mostras de contentamento...Houvesse Homes ainda neste mundo e aquelas faces nunca mais postavam um sorriso
Como tal procurei ajuda num dos mais sábio do nosso tempo, provavelmente ficando logo a seguir ao Apalpado - não esqueçáis que o Apalpado foi o autor da mui bela e gloriosa frase "Enchia-te essa tripa com meita" - Tó Mik, com aquele pausar, meditacional, referiu: "Chama-se a isso alcoolismo na sociedades modernas".
É assim.....Quem se expressa desta maneira merecia um lugar no Panteão Nacional, e refiro-me ao Convento de Santa Cruz, em Coimbra.
Ao ouvir sábias palavras o meu alento logo se alevantou, logo senti um arrepio na espinha como quando vemos um rabo perfeito nas nossas mãos.
Verifica-se mais um vez que os Pensionistas descendem dos Velhos Homes desta Nação e como tal são o patilhão que orienta este País, a missão é dura e sem sucesso, mas temos de preservar o que resta deste País, e como tal temos de carregar este "piço".
Ao beber o quinto copo de vinho penso, agora, um dia da extinta Pensão pra cada um era suficiente....